segunda-feira, 27 de junho de 2011

DO Wilton Lima.com: Denúncia: Anunciado com estardalhaço, Projeto da Prefeitura de Açailândia para construção de 3 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida emperra também na desapropriação dos terrenos.










Açailândia – O prefeito Ildemar Gonçalves e toda sua família parecem ser hoje os maiores latifundiários do Maranhão – praticamente todas as propriedades da Zona Rural e urbana de Açailândia e Região pertencem aos “Gonçalves ou dos Santos”. 

Basta abrir-se qualquer processo de desapropriação e vem-se à tona de que aquele terreno é de algum apadrinhado ou parente do prefeito – coincidência ou não, mas todos os processos encontram sempre esta mesma barreira. 

O Blog tomou conhecimento de dois casos mais recentes, importantes e emblemáticos. O primeiro é o reassentamento dos moradores de Pequiá de Baixo. O cheque para desapropriação do terreno já foi entregue à prefeitura pelo SIFEMA, mas a coisa pode emperrar exatamente na desapropriação do terreno, que segundo informações seria de propriedade da “Família Gonçalves”. O segundo caso é o projeto da prefeitura de Açailândia para construção de 3 mil casas populares, do Programa Minha Casa Minha Vida. Anunciado com estardalhaço pela assessoria de Ildemar, o projeto emperrou no famoso terreno que seria de propriedade do filho do prefeito, Sr. Ulisses. 

Leia abaixo o E-mail/Denúncia de um leitor NA ÍNTEGRA:
Agora o prefeito Ildemar se enrolou de vez, vendeu o terreno do filho para a CANOPUS e montaram uma licitação para construção das casas da caixa, olha si pode, o Ulisses num o é besta não, aprendeu com o PAI e si deu bem, mais o pai vai se explicar no tribunal de contas. Pra quem anda enrolado acaba levando os outros também e a CANOPUS entrou de gaiato no navio, o problema é que tão de olho. A CANOPUS fez isto em Timom e se deu bem. Agora com Ildemar o caldo vai engrossar, cadê a publicação do edital? Cadê a publicação no diário da vencedora? É complicado e é casa de dar em doido e dinheiro que nem gente grande conta.
Sou funcionário do município e gostaria que não divulgasse meu email. Mande pegar uma cópia do processo na prefeitura e verifique as minhas palavras, não aceite essas canalhices.

Obs.: Sempre manteremos o sigilo da fonte de qualquer denúncia. A Constituição Federal nos dar essa garantia.